São os últimos dois campeões do mundo, mas a situação atual das equipas difere completamente: a França, confiante e recém-sagrada na Rússia, e a Alemanha, campeã em 2014, mas que vive uma crise de resultados, enfrentam-se esta terça-feira em Paris em jogo da Liga das Nações.

Graças a Kylian Mbappé, a França conseguiu um empate 'suado' com a Islândia (2-2) no amigável da última sexta-feira, evitando assim que a equipa sofresse a primeira derrota depois de conquistar o título mundial. A equipa, porém, era de 'segunda linha' e o técnico Didier Deschamps certamente entrará com força total para medir forças com a Alemanha.

Já a Mannschaft entrou em campo no fim-de-semana, ao sofrer uma dura derrota por 3-0 com a Holanda no sábado, uma seleção que não conseguiu classificar-se para o Europeu de 2016 nem para o Mundial da Rússia. Assim, os alemães mostraram que a eliminação na fase de grupos do Campeonato do Mundo deixou sequelas.

Uma nova derrota em Paris poderia fragilizar ainda mais a situação do técnico Joachim Löw, muito criticado pela imprensa alemã. Em caso de derrota, a Alemanha poderia cair para a Liga B da Liga das Nações, bem menos prestigiosa.

O outro destaque das partidas desta terça-feira será a modesta seleção de Gibraltar, que enfrenta o Liechtenstein depois de vencer a Arménia no sábado, a primeira vitória da história em competições oficiais.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.