Lionel Messi falou daquilo que espera para o retomar da competição, admitindo que espera encontrar "uma série de desafios" no seguimento da pandemia do novo coronavírus, para que seja possível finalizar a temporada da Liga espanhola.

O astro argentino do Barcelona, em declarações nas redes sociais da marca de equipamentos desportivos que o patrocina, alertou para o facto de os jogadores terem de se preparar psicologicamente para o facto de irem jogar sem espectadores, algo que admite ser muito estranho.

"Calhou-me fazê-lo num jogo em casa e foi estranhíssimo. Mas é normal que, se a época vier mesmo a ser retomada, o seja dessa forma, devido a tudo aquilo que estamos a viver. Com o que se está a passar no mundo, é compreensível que assim seja", reconheceu.

O facto de os encontros irem ser disputados 'à porta fechada' é apenas um dos desafios para os futebolistas, lembra Messi. "Quando voltarmos a jogar, será como se começássemos de novo. Vamos ter um período para nos prepararmos antes do arranque da competição e, por outro lado, vamos recuperar jogadores importantes para nós, que estavam lesionados. Tecnicamente será a mesma temporada, mas as equipas e os jogadores vão vivê-la de forma diferente", sublinhou.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.