O Real Madrid confirmou esta segunda-feira a contratação do médio ofensivo brasileiro Reinier, que atuava no Flamengo de Jorge Jesus, num negócio que envolve uma verba de 30 milhões de euros, segundo a imprensa espanhola.

Pouco depois da oficialização, Reinier falou aos órgãos de comunicação do Real Madrid e não escondeu a satisfação por chegar ao clube merengue.

"Estar no Real Madrid é estar no topo do futebol. O Real Madrid é o maior. Quando eu era muito jovem, já via os jogos do Madrid ‘galáctico’ com o meu pai. Eu adorava. E é claro que desde então eu sempre o adorei. As quatro Liga dos Campeões que o Madrid conquistou nos últimos anos deram-me uma felicidade e um orgulho difíceis de explicar. Saber que poderei conhecer Raúl e Zidane já é algo incrível. São duas lendas do futebol", admitiu.

Reinier deixou ainda alguns elogios aos companheiros brasileiros que encontrou no balneário do Real Madrid.

"São fabulosos! Marcelo e Casemiro são ‘mestres’ estabelecidos. As suas carreiras e títulos são um exemplo para todos os jovens. Quanto a Vini, Rodrygo e Militão, estou convencido de que o Real Madrid contratou jogadores de topo", acrescentou.

Os 'merengues' anunciaram que o jovem de 18 anos (feitos no domingo) assinou um contrato válido até 2026 com o Real Madrid, e que vai ser integrado no Real Madrid Castilla (equipa B do colosso espanhol), quando terminar a sua participação no torneio pré-olímpico sul-americano com a seleção de sub-23 do Brasil.

Reinier Jesus Carvalho, internacional brasileiro dos sub-17, integrou a equipa do Flamengo, que, com o técnico português Jorge Jesus no comando, se sagrou campeã do Brasil e vencedora da Taça Libertadores em 2019, tendo participado em 15 jogos e apontado seis golos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.