O Real Madrid regressou hoje aos triunfos na Liga espanhola de futebol, depois de dois empates, ao vencer em casa o Levante por 3-2, num encontro da quarta jornada em que chegou ao intervalo a liderar por 3-0.

O francês Karim Benzema, aos 25 e 31 minutos, servido primeiro por Carvajal e depois pelo colombiano James Rodríguez, e o brasileiro Casemiro, aos 40, assistido pelo compatriota Vinicius, faturaram para os ‘merengues’.

Mas a formação da cidade de Valência 'acordou' no segundo tempo e fez tremer o gigante de Madrid. Borja Majoral, ex-Real Madrid, reduziu aos 49 a passe de Carlos Clerc, Gonzalo Melero reduziu para 3-2 aos 75 minutos com assistência do ex-FC Porto Jose Campana, colocando o Santiago Bernabéu em sobressalto.

Na parte final, o conjunto de Valência ainda assustou, nomeadamente nos descontos, aos 90+2 minutos, num cabeceamento do central português Ruben Vezo que o belga Courtois deteve.

Éder Militão, ex-FC Porto, entrou no segundo tempo para o lugar de Sergio Ramos.

O ‘onze’ do francês Zinedine conseguiu, porém, segurar o segundo triunfo na prova e está, provisoriamente, no segundo lugar, com oito pontos, a um do vizinho Atlético Madrid, de João Félix, o único clube que venceu os primeiros três jogos. O Levante mantém os seis com que entrou para esta ronda.

Ainda hoje, os ‘colchoneros’ visitam a Real Sociaded, enquanto o campeão FC Barcelona, que já perdeu cinco pontos, é anfitrião do Valência, ainda sem poder contar com Lionel Messi.

*Artigo atualizado

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.