Esta quarta-feira, o médico que operou Gonçalo Guedes falou ao jornal espanhol 'AS' sobre o estado do internacional português e apontou o regresso aos relvados para as próximas semanas.

"O Guedes voltará a jogar dentro de duas semanas. Vi-o muito contente. Não tem qualquer dor e a operação acabou por ser perfeita. Agora tem de ir treinando de forma progressiva para ver a sua evolução final, mas as suas sensações são muito boas. Correu tudo de forma perfeita", garantiu o cirurgião português Vieira Amândio.

Gonçalo Guedes foi operado no Hospital Santa Maria (Porto) a uma pubalgia, a 14 de dezembro do ano passado. Na altura, o médico tinha avançado que o tempo estimado de recuperação estaria "entre um mês e meio e dois meses, em função da evolução do jogador".

O internacional português de 22 anos tem tido uma época fustigada por lesões, participando em 14 dos 23 jogos realizados pelos valencianos - até à data da operação. Contudo, o avançado luso foi titular apenas em nove ocasiões e não anotou qualquer golo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.