O Málaga, com os portugueses Antunes e Duda, subiu hoje provisoriamente ao sexto lugar da Liga espanhola de futebol após receber e vencer o Celta de Vigo, por 1-0, na 15.ª jornada da competição.

Com os dois internacionais portugueses a titulares e Ricardo Horta como suplente não utilizado, um golo de Samuel, aos 21 minutos, foi suficiente para o Málaga somar o oitavo triunfo no campeonato e ultrapassar o Villarreal, que no domingo se desloca ao campo do campeão Atlético Madrid.

Com este resultado, o Málaga colocou-se num lugar que dá acesso às competições europeias e manteve-se a um ponto do Valência, quinto, que regressou hoje aos triunfos após bater o Rayo Vallecano, por 3-0.

No Estádio Mestalla, a formação comandada pelo português Nuno Espirito Santo, pôs fim a uma série de quatro jogos sem vencer na competição e ficou apenas a um ponto do Sevilha, que ocupa o quarto e último lugar de acesso à “Champions”. A formação da Andaluzia recebe no domingo o Eibar.

Com um “bis” aos 13 e 34 minutos, o argelino Feghouli foi a grande figura da partida, enquanto o argentino Piatti fez o resultado final ainda na primeira parte, aos 36.

No Valência, o médio internacional português André Gomes foi titular, mas acabou expulso aos 71 minutos, enquanto o defesa Ruben Vezo não saiu do banco de suplentes.

Com esta derrota, o Rayo Vallecano, que contou com o extremo luso Licá a partir dos 66 minutos, mantém para já o 11.ºlugar mas pode cair duas posições até ao final da ronda.

Antes, o FC Barcelona atrasou-se na perseguição ao Real Madrid, líder da Liga espanhola, ao empatar a zero na visita ao terreno do Getafe.

Com este “nulo”, o FC Barcelona ficou a quatro pontos do eterno rival e pode ser alcançado na segunda posição pelo Atlético Madrid.

No jogo entre equipas que lutam pela manutenção, Córdoba e Levante empataram a zero.

Na sexta-feira, o Real Madrid arrancou a ronda com uma vitória por 4-1 no campo do Alméria, com mais dois golos de Cristiano Ronaldo, que já leva 25 na competição.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.