Um dia depois da saída da seleção espanhola, Julen Lopetegui foi apresentado como novo treinador do Real Madrid. O técnico não escondeu a tristeza pela forma como saiu da 'Roja'.

"Ontem foi, possivelmente desde a morte da minha mãe, o dia mais triste da minha vida, mas hoje é o mais feliz", disse Lopetegui, em conferência de imprensa

"É um dia para estar emocionado. Obrigado presidente e obrigado Real Madrid pela confiança e responsabilidade. Vamos lutar para estar à altura do clube. Sinto-me capaz e sinto a força que acompanha o Real Madrid. Queremos ganhar tudo", acrescentou o técnico.

Sobre a continuidade de Cristiano Ronaldo, o antigo guarda-redes considerou que o avançado português é “o melhor do mundo” e por isso quer contar “sempre” com ele.

“O Cristiano é o jogador que quero ter ao meu lado sempre. O melhor jogador do mundo joga no Real Madrid e sobre isso não há dúvidas”, frisou.

Florentino Pérez, presidente dos 'merengues', retribuiu as palavras de agradecimento.

"Querido Julen, hoje regressas a tua casa depois de teres conseguido a brilhante qualificação de Espanha para o Mundial da Rússia. Sei que hoje é um dia repleto de emoções e de sentimentos contraditórios porque sei que sonhavas com o Mundial 2018. O sonho era ganhar o Mundial e também ganhar no Real Madrid. Não há um único argumento que justifique a demissão da seleção", referiu.

Lopetegui assinou um contrato válido para as próximas três temporadas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.