Luís Filipe Vieira falou da importância de ver o Benfica na International Champions Cup. Os 'encarnados' divulgaram esta quinta-feira o plano completo da digressão aos Estados Unidos onde vão ter vários encontros de preparação mas também um conjunto de iniciativas de natureza institucional e desportiva.

"É no maior torneio de pré-época do mundo onde um clube como o Benfica deve estar. O crescimento que temos assistido a nível desportivo e empresarial tem reforçado o nosso prestígio e reconhecimento a nível global. Hoje cada vez mais somos uma marca global e é por isso, com orgulho, que já fazemos parte da família ICC [n.d.r. International Champions Cup], onde se encontram alguns dos maiores e melhores clubes do mundo", disse o líder 'encarnado', ao site do clube.

Além da parte desportiva, Vieira destacou o contacto com os milhares de benfiquistas na América do Norte assim como instituições que querem reforçar laços com o Benfica

"Vimos ao encontro dos nossos adeptos que, mesmo separados por um oceano, apoiam sempre a nossa equipa. Vamos também reforçar laços com clubes e instituições americanas no qual podemos trocar conhecimento ao nível desportivo, tecnológico e cultural. Os Estados Unidos são um mercado estratégico no qual a marca Benfica se tem vindo a afirmar, em especial, pelo reconhecimento do nosso trabalho na área da formação através do talento gerado na nossa famosa Escola de Futebol do Caixa Futebol Campus", comentou.

A nível desportivo, o Benfica vai defrontar os mexicanos do Chivas e os italianos da Fiorentina e AC Milan a contar para a International Champions Cup.

A ligação do Benfica aos Estados Unidos é longa. Desde 1957, por 23 ocasiões, equipas do Benfica visitaram o país, realizando um total de 38 jogos.

A edição deste ano da ICC conta mais uma vez com alguns dos maiores e mais titulados clubes do Mundo com a realização de 18 jogos distribuídos por três continentes: EUA, Europa e Ásia. Cada clube realiza três partidas e quem obtiver mais pontos vence a competição.

Criada em 2013, a ICC já tem presença obrigatória no calendário da pré-temporada, sendo que mais de 4,8 milhões de fãs assistiram aos jogos já realizados. A nível global a ICC atinge uma audiência de 150 milhões de espetadores.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.