O Olympiacos, treinado pelo português Pedro Martins, venceu hoje na receção ao Panetolikos, por 2-0, e aumentou para sete pontos a vantagem na liderança da liga grega de futebol sobre o PAOK, de Abel Ferreira, na 26ª jornada.

Só na segunda parte é que o Olympiacos, que vinha de um sucesso retumbante em Londres, ao eliminar na quinta-feira o Arsenal nos 16 avos de final da Liga Europa, consumou o triunfo, com um golo aos 61 minutos, de Georgius Masouras, e outro ao ‘cair do pano’, de Andreas Bouchalakis, aos 90+4.

Pelo Olympiacos jogaram os 90 minutos dois internacionais portugueses, o guarda-redes José Sá e o defesa central Rúben Semedo, enquanto na equipa do Panetolikos alinharam mais dois compatriotas, os médios Dalcio, que foi titular, e Mimito, que entrou em campo aos 75, a render o argelino Aymen Tahar.

O PAOK, treinado por Abel Ferreira, não foi além de um empate a um golo no terreno do Xanthi, não obstante ter marcado primeiro, logo aos quatro minutos, pelo avançado inglês Chuba Akpom, mas não conseguiu preservar a vantagem, anulada ao minuto 18, pelo central Christos Lisgaras.

O empate cedido pelo PAOK deixa-o a sete pontos do líder Olympiacos, que soma 66, seguido da equipa de Salónica, com 59, e do AEK Atenas, com 51, ao fim de 26 jornadas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.