A Federação Angolana de Futebol (FAF) suspendeu o Benfica de Luanda por dois anos, na sequência da desistência do campeonato nacional de futebol da I divisão Girabola2017, noticia esta quarta-feira o canal desportivo da Rádio Nacional de Angola.

De acordo com a Rádio Cinco, que cita uma nota do órgão reitor do futebol angolano, os encarnados da capital terão ainda de pagar uma multa de mil e setecentos dólares americanos.

O Benfica de Luanda decidiu suspender temporariamente a sua participação no campeonato sénior, a partir deste ano, por uma questão estratégica da direção.

Em sua substituição no Girabola2017, a FAF confirmou a inclusão direta do 1º de Maio de Benguela, única que respondeu positivamente à solicitação da federação tendente à realização de uma leguilha, entre cinco participantes.

A equipa "encarnada" estreou-se no campeonato nacional da primeira divisão, Girabola, em 1998, ano em que ocupou a quarta posição, mas a sua melhor classificação na prova foi em 2009, quando ascendeu ao pódio no terceiro lugar.

No ano transato obteve a sexta posição, com 44 pontos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.