Luis Enrique assumiu o cargo de selecionador de Espanha após o final do Mundial da Rússia. Assim que 'entrou ao serviço', o antigo treinador do Barcelona estabeleceu regras, especialmente quando se fala de horários e do uso (excessivo) das novas tecnologias.

Em entrevista ao 'Sport', Luis Rubiales, presidente da federação espanhola, falou do trabalho de Luis Henrique até agora e das medidas que implementou para controlar os comportamentos dos jogadores da "La Roja".

"Luis Enrique está feliz, mas estabeleceu algumas regras que estão a ser cumpridas de forma rigorosa. Se alguém não cumprir, sofre as consequências", começou por contar Luis Rubiales.

"É muito engraçado, porque por vezes faz perguntas para ver se algum jogador pega no telemóvel. Por exemplo, pergunta: 'Qual é a temperatura para hoje?'. Depois o jogador tira o telemóvel para ver e o Luis Enrique diz logo 'multa', em tom de brincadeira", acrescentou o presidente da federação espanhola.

Luis Enrique tem 48 anos, foi treinador do Barcelona entre 2014 e 2017, onde conquistou três Taças do Rei, dois campeonatos espanhóis, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes. O técnico estava em ano sabático quando assumiu o comando de 'La Roja'.

Além da passagem pelo Barcelona, Luís Enrique treinou também o Celta de Vigo e a Roma. Como jogador  ficou conhecido por atuar em várias posições e jogou pelo Barcelona, Real Madrid e Sporting de Gijón.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.