A seleção portuguesa de sub-19 venceu a França por 3-0, no jogo de atribuição dos quinto e sexto lugares do Torneio de Toulon, realizado no Estádio Honneur. A formação lusa resolveu cedo o jogo, com três tentos à equipa da casa em apenas 12 minutos.

Gonçalo Cardoso abriu o ativo aos 15 minutos e bisou aos 22. Aos 27 foi Vítor Machado a marcar, de grande penalidade, fechando assim o resultado para a equipa de Felipe Ramos.

Esta quarta-feira fica-se a conhecer os finalistas da prova. O Brasil, do sportinguista Wendel, defronta a Irlanda, o Japão joga com o México.

"Os jogadores viveram experiências diferentes neste torneio, defrontando seleções de diferentes continentes. Neste capítulo, foi ótimo. Enfrentámos estilos diversos e até equipas de escalões acima. Penso que se houvesse justiça tínhamos disputado as meias-finais. No geral, creio que fizemos um torneio muito bom”, disse o selecionador Filipe Ramos, em declarações ao sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol.

A seleção nacional abandona Toulon com três vitórias (Inglaterra, Japão e França) e apenas uma derrota (Chile).

De recordar que Portugal falhou acesso às meias-finais da prova, ao terminar no segundo lugar do seu grupo, ganho pelo Japão.

*Artigo atualizado

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.