A FIFA criou um grupo de trabalho para fazer face aos problemas que a pandemia de Covid-19 trouxe ao futebol mundial e em análise por parte desse grupo estão também as regras relativas à transferências de jogadores.

O jornal inglês 'The Mirror' cita esta quarta-feira um porta-voz da FIFA, que explica que entre outras tarefas, o grupo avaliará a necessidade de "emendas ou dispensas temporárias dos regulamentos" também no que toca à transferências de jogadores, com o objetivo de "proteger contratos", podendo assim vir a "ajustar os períodos de registo de jogadores".

O mesmo porta-voz, porém, salienta ao 'The Mirror' que "todas as partes interessadas, incluindo confederações, federações, clubes, ligas e jogadores, serão consultadas a este propósito".

A Liga Inglesa, acrescenta o 'The Mirror', já comunicou à FIFA que uma das soluções possíveis poderá mesmo passar por essa extensão do período de transferências de verão até ao final do ano, colando-o ao mercado de inverno. Uma medida que permitiria, assim, transferências de jogadores até ao dia 31 de janeiro.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.