A UEFA está a “analisar todas as opções” em relação ao calendário e ao formato da Liga dos Campeões de futebol, interrompida em março devido à pandemia de covid-19, com uma decisão a ser esperada para junho.

“Estamos a analisar todas as opções relacionadas com o calendário e o formato da competição através de um grupo de trabalho que inclui clubes, ligas e associações nacionais”, disse um porta-voz do organismo que tutela o futebol europeu à agência France-Presse.

Segundo a mesma fonte, é possível que a decisão seja tomada na próxima reunião do Comité Executivo da UEFA, que está prevista para o dia 17 de junho.

Devido à pandemia da covid-19, a UEFA foi forçada a suspender todas as suas competições em meados de março, numa altura em que estavam a decorrer os oitavos de final da Liga dos Campeões e da Liga Europa.

A final da Liga dos Campeões está agendada para Istambul, mas vários órgãos de comunicação social internacionais, como o ‘New York Times’, avançam que a final pode decorrer em outro local, sendo Lisboa uma das hipóteses.

Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas – Jogos Olímpicos Tóquio2020, Euro2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.

Os campeonatos de futebol de França, Escócia, Bélgica e dos Países Baixos foram cancelados, enquanto outros países preparam o regresso à competição, com fortes restrições, como sucede em Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal, que tem o reinício da I Liga previsto para 03 de junho. A Liga alemã foi retomada em 16 de maio.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.