A seleção portuguesa de futebol feminino de sub-17 venceu hoje a República Checa por 1-0, em jogo da ronda de elite de apuramento para o Campeonato da Europa, disputado no Centro de Estágios do Luso.

Maria Negrão marcou o único golo da partida, aos 33 minutos, numa jogada em que apareceu isolada na área adversária, após um excelente passe de Andreia jacinto.

A seleção nacional já tinha ameaçado o golo aos 17 e 18 minutos, mas, na primeira ocasião, o remate de Andreia Jacinto saiu a rasar o poste e, na segunda, a guarda-redes checa defendeu o remate de Lara Pintassilgo, a culminar uma jogada individual.

A seleção da República Checa raramente incomodou o reduto defensivo português, com exceção de um cabeceamento a rasar a trave aos 30 minutos, na sequência de um pontapé de canto.

No segundo tempo, o domínio português intensificou-se e o segundo golo esteve quase a acontecer por diversas vezes, nomeadamente aos 71 minutos, num remate de Marta Ferreira à malha lateral, aos 78, num cabeceamento de Maria Negrão a rasar o poste, e, aos 90+1, num remate perigosíssimo de Bárbara Lopes.

Até ao dia 29 de março, Portugal encontra-se a disputar em território nacional o grupo 5 da última fase de qualificação para o Campeonato da Europa Bulgária2019, juntamente com as formações da República Checa, França e Irlanda do Norte.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.