O extremo Francisco Trincão admitiu que a conquista dos Europeus de sub-17 e sub-19 trouxe mais “responsabilidade” à geração lusa que vai agora disputar o Mundial de sub-20, mas assegurou que os jogadores “gostam é disso mesmo”.

“Fomos nós próprios que criámos essa responsabilidade, foi para isso que trabalhámos. Encaramos isso como algo normal. Somos Portugal e sabemos o que representamos. Agora, vamos lidar com essa responsabilidade e os jogadores gostam é disso”, afirmou.

O jogador do Sporting de Braga, de 19 anos, falava aos jornalistas no arranque da preparação da seleção de sub-20 para os dois jogos particulares com Alemanha, na sexta-feira, e Inglaterra, no dia 26 de março, com vista à presença no Mundial de sub-20.

Trincão, que, juntamente com Jota, do Benfica, foi o melhor marcador do Europeu de sub-19, em 2018, ambos com cinco golos, considerou que “os clubes começam a ter mais noção do trabalho dos jogadores na formação e começam a apostar cada vez mais neles”.

“Cabe-nos a nós mostrar que temos capacidade, seja aqui [em Portugal], seja fora”, referiu, antes de abordar o suposto interesse na Juventus nos seus serviços e de poder cruzar-se com Cristiano Ronaldo: “Falar nessa possibilidade é um orgulho enorme, mas não penso nisso. Só penso no Braga e vou dar o meu melhor.”

Perante Alemanha e Inglaterra, a seleção de sub-20 vai ter “dois bons testes” com vista ao que poderá “encontrar no Mundial” e, segundo Trincão, o objetivo de Portugal passa por “ganhar” os dois particulares.

Portugal vai defrontar a Alemanha na sexta-feira, em Sandhausen, e, no dia 26 de março, recebe a Inglaterra, em Penafiel.

Os dois particulares servem de preparação para o Mundial de sub-20, que vai ter lugar na Polónia, entre 23 de maio e 15 de junho.

Portugal está inserido no grupo F, juntamente com Coreia do Sul, Argentina e África do Sul. A seleção portuguesa estreia-se em 25 de maio, contra os sul-coreanos, seguindo-se os embates com os argentinos, em 28 de maio, e sul-africanos, em 31 de maio.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.