Já é conhecida a convocatória final da seleção portuguesa de sub-17 para a participação no Campeonato da Europa da categoria, que vai decorrer na República da Irlanda, entre os dias 3 e 19 de maio.

O Sporting é o clube mais representado, com oito atletas, seguido do Benfica que dá sete para a fase final do Europeu de sub-17. Emílio Peixe chamou apenas dois jogadores do FC Porto, entre eles, Fábio Silva, avançado dos sub-19 dos 'dragões'.

A Equipa das Quinas viaja esta segunda-feira para solo irlandês, sendo que a partida para Dublin está agendada para as 22h25.

Portugal está incluído no Grupo C e defronta a Hungria na estreia da competição, a 4 de maio, no UCD Bowl Dublin, pelas 19h00. Segue-se a partida diante da Rússia, agendado para 7 de maio, às 15h00, no UCD Bowl Dublin. Na 3.ª jornada, marcada para 10 de maio, a Equipa das Quinas defronta a Islândia no Calling Stadium Longford, às 17h00. O primeiro e o segundo classificados de cada grupo passam à fase seguinte.

Os quartos-de-final estão agendados para 12 e 13 de maio e as meias-finais disputar-se-ão a 16 de maio, assim como o play-off de acesso ao Mundial sub-17.

Convocados de Portugal

 - Guarda-redes: Samuel Soares (SL Benfica) e Diogo Almeida (Sporting CP)

 - Defesas: Filipe Cruz (SL Benfica), Tomás Esteves (FC Porto), Eduardo Quaresma (Sporting CP), Tomás Araújo (SL Benfica), Rodrigo Rêgo (Sporting CP) e Rafael Brito (SL Benfica).

 - Médios: João Daniel (Sporting CP), Tiago Ribeiro (AS Monaco), Paulo Bernardo (SL Benfica), Daniel Rodrigues (Sporting CP), Famana Quizera (Borussia M’Gladbach) e Gonçalo Batalha (Sporting CP)

 - Avançados: Henrique Pereira (SL Benfica), Pedro Brazão (OGC Nice), Bruno Tavares (Sporting CP), Gerson Sousa (SL Benfica), Tiago Tomás (Sporting CP) e Fábio Silva (FC Porto)

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.