Portugal foi esta segunda-feira eliminado no Europeu de sub-17.  No estádio Tolka Park, em Dublin, os jovens lusos perderam com a Itália por 1-0, em jogo dos quartos de final da competição.

Um golo de Tongya, aos 26 minutos, foi o suficiente para os italianos segurarem a vitória e apurarem-se para as meias-finais, afastando a equipa portuguesa, campeã em 2003 e 2016, que se apurou para os quartos de final na condição de segunda classificada do grupo C, logo atrás da Hungria.

Já este domingo, a França eliminou a República Checa, ao vencer por 6-1, e a Bélgica ficou também pelo caminho ao perder por 3-0 com a Holanda. Ainda esta terça-feira, Hungria e Espanha disputam o último lugar nas meias-finais.

A equipa comandada pelo selecionador Emílio Peixe tinha fixado como fasquia a presença nas meias-finais deste torneio, que daria equivalência de imediato ao apuramento para o mundial – a quinta é definida entre as duas seleções derrotadas nos quartos de final com melhor registo -, campeonato que vai ter lugar em outubro, no Brasil.

A fase final do Campeonato da Europa de futebol sub-17 decorre na República da Irlanda entre 03 e 19 de maio.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.