Portugal vai defrontar a Escócia, Rússia e Polónia na Ronda de Elite de acesso ao Europeu de futebol de sub-17 de 2019, entre 20 a 26 de março do próximo ano, determinou hoje o sorteio realizado em Nyon (Suíça).

A seleção portuguesa, treinada pelo ex-futebolista Emílio Peixe, ficou integrada no grupo 6 da Ronda de Elite, que conta com oito grupos, num total de 32 equipas à procura da qualificação para a fase final.

Para o Europeu de 2019, que se vai realizar na Irlanda, entre 03 e 19 de maio, apuram-se os vencedores dos oito grupos, bem como os sete melhores segundos classificados, com melhor registo frente ao primeiro e terceiro colocados.

Em outubro passado, a equipa das ‘quinas’ venceu o grupo 11 da ronda de qualificação, que organizou, a bater o Cazaquistão (10-0), Bielorrússia (3-0) e País de Gales (5-1), assegurando o acesso à Ronda de Elite.

Também hoje, em Nyon, a UEFA definiu já a primeira ronda de qualificação para o Europeu da categoria em 2020, na qual Portugal tentará chegar à Ronda de Elite num grupo com a Ucrânia, Geórgia e Albânia, e que, uma vez mais, organiza, entre 13 e 19 de novembro de 2019.

Os dois primeiros classificados de cada grupo e os quatro melhores terceiros classificados de todos os agrupamentos (com o melhor registo frente aos dois primeiros), passam à Ronda de Elite, em busca de uma vaga na fase final, na Estónia, em 2020.

A seleção portuguesa disputou oito vezes a fase final do Europeu de sub-17, que venceu em 2003 e 2016.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.