Com o tento apontado frente à Ucrânia, de grande penalidade, Cristiano Ronaldo alcançou, esta segunda-feira, o golo 700 da carreira.

O internacional português colocou-se hoje a escassos cinco golos dos 100 pela principal seleção lusa, ao 162.º jogo, mas não evitou o desaire na Ucrânia (1-2), na corrida ao Euro2020.

O jogador da Juventus faturou aos 72 minutos, na transformação de uma grande penalidade, mas, anteriormente, os ucranianos tinham marcado em duas ocasiões, por Roman Yaremchuk, aos seis, e Andriy Yarmolenko, aos 27.

O ‘capitão’ luso teve outras hipóteses para marcar, mas foi contrariado por Pyatov, sofrendo, assim, o seu primeiro desaire em qualificação desde 12 de outubro de 2012 (0-1 na Rússia), pois esteve ausente nos dois seguintes.

Ainda assim, acumulou mais um tento para a sua contabilidade, que já vai em 95 na principal formação das ‘quinas’, agora a apenas 14 do recordista em seleções ‘AA’, o iraniano Ali Daei, que totalizou 109.

Ronaldo conta com 450 golos pelo Real Madrid, 118 pelo Manchester United, 32 pela Juventus, cinco pelo Sporting e 95 pela Seleção portuguesa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.