No dia em que se cumpre a última jornada do campeonato holandês, Frenkie de Jong despediu-se da melhor forma do Ajax. O jovem médio de 20 anos, que vai rumar ao Barcelona na próxima época, foi eleito o melhor jogador do campeonato holandês.

O internacional holandês está a realizar uma grande temporada e participou em 30 jogos e marcou três golos na caminhada que vai coroar o Ajax como campeão esta quarta-feira. O jovem não escondeu o orgulho por receber este prémio.

"Estou muito orgulhoso pelo prémio. O Johan Cruyff [n.d.r nome do prémio] foi o maior jogador holandês de sempre e acabou por mudar o futebol. Sempre fui um grande fã dele e fico muito contente de ver o meu nome associado a tamanho jogador", referiu o médio, em declarações à 'Fox Sports'.

Esta é a terceira época consecutiva que um jogador do Ajax conquista este prémio, depois de Kasper Dolberg (2017) e Matthijs de Ligt (2018).  Antes de De Jong, Arjen Robben, Wesley Sneijder, Klaas-Jan Huntellar, Christian Eriksen e Miralem Sulejmani foram alguns dos jogadores que receberam este galardão que é entregue desde 2003.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.