Kylian Mbappé foi castigado com três jogos de suspensão pelo Comissão Disciplinar da federação francesa de futebol, na sequência da sua expulsão com vermelho direto na final da Taça de França.

O avançado do PSG teve uma entrada violenta sobre Damien da Silva, jogador do Rennes, na final da prova perdida pelos parisienses nas grandes penalidades (6-5, após 2-2 no fim dos 90 minutos e do tempo extra).

Em causa está a expulsão do avançado francês na final da Taça de França, devido a uma entrada violenta, já no prolongamento, sobre um jogador do Rennes, equipa que viria a conquistar o troféu, no desempate por grandes penalidades (6-5, após 2-2 no fim dos 90 minutos e do tempo extra).

O jogador, de 20 anos, já cumpriu um jogo de castigo, no campo do Montpellier, e vai falhar a receção ao Nice e a deslocação ao terreno do Angers. Na última ronda, o Paris Saint-Germain, que já garantiu o título de campeão francês, recebe o Dijon.

No caso de Neymar, que agrediu um adepto do Rennes quando se encaminhava para a tribuna para receber a medalha de finalista, foi-lhe instaurado um processo pela federação francesa.

O craque brasileiro incorre numa pena que poderá ir até oito jogos de suspensão. De recordar que Neymar terá de cumprir três jogos de castigo na Liga dos Campeões, por ter insultado o árbitro do PSG 1-3 Manchester United, encontro que ditou o adeus dos parienses na prova milionária.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.