O Lille, segundo classificação da Liga francesa de futebol, sofreu hoje para afastar fora o modesto Sete, dos distritais, por 1-0, enquanto o Mónaco continuou o seu ‘calvário’ ao ser afastado em casa com clube secundário.

Com José Fonte e Xeka no onze e Rui Fonte, que entrou aos 74, e Rafael Leão no banco, o Lille foi bem-sucedido com um tento solitário do avançado Jonathan Bamba, aos 47 minutos.

Rony Lopes foi titular no Mónaco, penúltimo do campeonato, que continua a época de pesadelo e hoje caiu em casa 1-3 frente ao Metz, que lidera a segunda divisão.

O Guingamp de Pedro Rebocho precisou de prolongamento para se impor, por 2-1, em casa do Nancy, em jogo que opôs os lanterna-vermelha das principais divisões do futebol gaulês.

Entre equipas da segunda metade da classificação, o Toulouse afastou o Reims no desempate por penáltis (4-3), depois de empate 2-2 no tempo regulamentar e 3-3 no prolongamento.

Nos jogos de quarta-feira destaque para o Paris Saint-Germain, líder isolado do campeonato, que recebe o Estrasburgo, quinto, bem como Saint-Étienne com o Dijon, respetivamente quarto e 18.º.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.