A Lazio venceu esta quarta-feira a Atalanta, por 2-0, e conquistou a sétima Taça de Itália, no Estádio Olimpico de Roma, sucedendo à Juventus como detentora do troféu.

Dois golos no espaço de oito minutos, aos 82 e 90, o primeiro pelo médio sérvio Sergej Milinkovic-Savic e o segundo pelo médio argentino Joaquin Correa, garantiram a conquista do troféu num jogo equilibrado e que foi decidido nos derradeiros minutos.

Com este triunfo, a Lazio, que é atual oitavo classificado da liga italiana com 58 pontos, quando faltam duas jornadas para o final do campeonato, assegurou um lugar na Liga Europa na próxima época.

Para chegar à final, a Lazio derrotou o AC Milan por 1-0 em San Siro, enquanto a Atalanta  apurou-se pela quarta vez na sua história para a final da Taça de Itália, após vencer a Fiorentina, por 2-1, na segunda mão das meias-finais.

A Atalanta regressou mais de 20 anos depois à final da Taça de Itália, troféu que venceu uma única vez, em 1962/63, tendo sido finalista vencido em 1986/87, 1995/96 e agora, 2018/2019.

 *Artigo atualizado

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.