O argentino Lionel Messi não treinou esta segunda-feira com os companheiros no Barcelona, a dois dias do jogo com o Real Madrid, partida da primeira-mão das meias-finais da Taça do Rei.

Messi não esteve em campo como os outros jogadores do Barça, enquanto o atacante francês Ousmane Dembélé, que recupera de uma entorse no tornozelo, treinou sozinho.

A incerteza gira em torno de Messi, que ficou no centro de treinos do do clube esta segunda-feira, a fazer trabalho de recuperação.

O astro argentino sofreu uma forte entrada na coxa direita, durante o empate frente ao Valência (2-2) para a Liga e teve de ser assistido pela equipa médica do clube durante alguns minutos. Voltou ao campo para terminar o jogo mas visivelmente diminuído.

"Messi tinha algumas dores, assim como outros jogadores. Vamos esperar para ver o que nos dizem os médicos quando fizerem exames, mas não posso adiantar nada", disse Ernesto Valverde, técnico dos 'culés, após a partida.

Segundo a imprensa espanhola, a mensagem do Barcelona é de tranquilidade, mas será preciso esperar até o treino de terça-feira para ver se Messi terá condições de ir a jogo na quarta-feira, no clássico do futebol espanhol.

"Se não tiver dor, Valverde irá convoca-lo para o jogo de quarta-feira. Depois, jogar será uma decisão técnica", explicou esta segunda-feira o jornal desportivo 'Sport'.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.