O último fim de semana confirmou a despromoção do Sunderland para o terceiro escalão do futebol inglês (League One), em apenas duas temporadas. Dois anos trágicos para o emblema do norte de Inglaterra, mas mais do que isso, há já quem já fale em castigo.

É que em 2015/2016, temporada em que o Newcastle caiu para a Championship, os adeptos rivais do Sunderland não pouparam os conterrâneos e alugaram inclusivamente uma avioneta que sobrevoou St. James Park, casa do 'magpies' com a seguinte mensagem.

"Auf wiedersehen Prem Tyne to go" [Adeus à Premier League e está na altura de partirem'. Os adeptos entoaram ainda cânticos tais como: "Desfrutem do Championship e de jogar em casa com o Burton Albion. Nessa temporada, o Newcastle desceu e o Sunderland permaneceu no escalão maior do campeonato em Inglaterra.

Ora, dois volvidos, a balança inverteu-se. O Newcastle vão garantir a permanência na Premier League, já o Sunderland caiu para o terceiro escalão depois de ter ficado no último lugar da Championship. Parece castigo...

E já houve inclusivamente alguns adeptos do Newcastle a dar o troco. Veja o hilariante vídeo em baixo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.