Noel Whelan, antigo avançado inglês e agora comentador de futebol, está rendido a Matheus Pereira, referindo que o extremo brasileiro, emprestado pelo Sporting ao West Bromwich Albion, pode ser um grande negócio para os hawthorns.

"É uma pechincha, não é? Estamos a falar de um jogador de qualidade que tem estado muito, muito bem esta temporada - 8,5 milhões de libras (10 milhões de euros) não é absolutamente nada. É preciso agarrá-lo com as duas mãos. Seria realmente uma grande contratação. Ele tem muita criatividade, é um jogador empolgante. Este preço é um 'roubo' por este tipo de jogador", disse Whelan em declarações ao 'Football Insider', aqui citado pelo jornal A Bola.

A cláusula de compra obrigatória presente no acordo de empréstimo é ativada ao 30.º jogo do jogador ao serviço do WBA, o que muito provavelmente seria alcançado este fim de semana frente ao Birmingham, não fosse o adiamento do Championship, tal como aconteceu com a Premier League devido ao Covid-19.

Contudo, o negócio parece ser apenas uma questão de tempo, tendo em conta as performances de Matheus Pereira na sua aventura no West Bromwich Albion.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.