A Tunísia venceu o Madagáscar por 3-0 e está nas meias-finais da Taça das Nações Africanas. Termina assim o 'conto de fadas' da seleção malgaxe que logrou chegar aos quartos-de-final da principal prova africana  de seleções logo na sua primeira participação.

Depois de uma primeira parte sem golos, a formação magrebina tomou a dianteira no marcador aos 52 minutos, num remate de Ferjani Sassi que desviou num defesa e traiu o guarda-redes do Madagáscar.

A formação malgaxe desorientou-se com o golo, passou a cometer mais erros e viu Youssef Msakni dificultar-lhes ainda mais a tarefa, ao fazer o 2-0 aos 60 minutos.

E já nos descontos, após contra-ataque de dois para um, Naim Sliti fez o 3-0 final, terminando assim com o sonho do Madagáscar em seguir em frente.

Apesar da eliminação, este acaba por ser um grande feito para o futebol do Madagáscar que chega a uns quartos-de-final de uma Taça das Nações Africanas logo na sua primeira participação.

Nesta prova a seleção da gigante ilha do Índico eliminou a República Democrática do Congo nos oitavos-de-final, no desempate por grandes penalidades. Na fase de grupos, venceu a Nigéria e o Burundi e empatou com a Guiné-Conacri, terminando em primeiro.

Quando a Tunísia, vai medir forças com o Senegal nas meias-finais. No outro encontro, teremos uma Argélia-Nigéria.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.