O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) felicitou hoje o Sporting pela conquista do título de campeão de futebol feminino, que considerou ser fruto do trabalho e empenho da estrutura do clube.

“No futebol, como na vida, poucas coisas sucedem por acaso. Este título de campeão nacional, o segundo em duas temporadas desportivas consecutivas, resulta do trabalho, empenho, determinação e espírito de sacrifício de toda a estrutura que compõe a secção de futebol feminino do Sporting”, disse Fernando Gomes, em declarações ao site da FPF.

O líder federativo destacou a capacidade e talento das jogadoras, que hoje asseguraram o bicampeonato após um triunfo sobre o Valadares Gaia, mas também a aposta da direção do clube no futebol feminino.

“Fez a diferença o talento das jogadoras e o conhecimento da equipa técnica, mas também a capacidade de organização dos responsáveis do Sporting que apostam e valorizam cada vez mais o futebol feminino, no que destaco o papel da Direção do clube, a quem reitero as maiores felicitações” afirmou.

A uma jornada do final do campeonato, o Sporting, que na ronda final joga com o A-dos-Francos, soma 59 pontos, mais seis do que o Sporting de Braga, que é segundo, que ainda hoje joga com a União Ferreirense.

O Sporting, que revalidou o título conquistado na época passada, na qual se estreou na liga principal, defronta no próximo fim de semana o Estoril-Praia, na segunda mão da Taça de Portugal, encontro para o qual parte com uma vantagem de 1-0.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.