António Maria, que é hoje formalmente apresentado como presidente da comissão administrativa do Salgueiros 08, no Porto, delineou como objetivos a curto prazo “arrumar a casa” e “devolver o brilho ao clube portuense”.

Fundado em 2008, “renascido das cinzas” do histórico Sport Comércio e Salgueiros, desde 2004 impedido de inscrever jogadores por dívidas ao fisco e segurança social, o Salgueiros 08 é um clube vocacionado para o futebol, que somou desde então quatro subidas de divisão.

“Vamos continuar a trabalhar no sentido de organizar o clube e no mais curto espaço de tempo fazer com que o Salgueiros volte a ser um histórico do futebol português”, disse à agência Lusa António Maria.

O dirigente adiantou que a comissão administrativa que hoje é oficialmente empossada já pôde constatar que a situação financeira do clube é difícil, mas que se encontra já a desenvolver esforços no sentido de reequilibrar o barco.

A tomada de posse de António Maria surge escassas semanas após a anunciada demissão de Carlos Abreu, que acumulava as funções de presidente da comissão administrativa do Salgueiros 08 com as de presidente da direção do Sport Comércio e Salgueiros.

António Maria, que integrava a anterior equipa de Carlos Abreu como presidente da mesa da assembleia-geral, assegurou desde janeiro a gestão corrente do clube e a sua tomada de posse surge da necessidade de formalizar a situação, conforme determinam os estatutos.

A nova equipa liderada por António Maria vai agora, até maio - altura em que está prevista a realização da assembleia-geral ordinária do clube, para apresentação do relatório de atividades e contas - assumir a gestão até à marcação de eleições.

A apresentação da nova comissão administrativa do Salgueiros 08, presidida por António Maria, tem lugar pelas 21 horas no auditório da Junta de Freguesia de Paranhos, no Porto.

A nova comissão administrativa do Salgueiros 08 surge para colmatar o vazio deixado pela saída do anterior presidente Carlos Abreu, que se demitiu, antecipando-se à assembleia-geral de 10 de janeiro, convocada para a sua destituição.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.