A equipa de Santo Antão venceu hoje o Fogo por três bolas a duas, assumindo desta forma, com seis pontos, a liderança do grupo A desta edição da Taça Independência (Inter-Ilhas).

O primeiro golo da partida foi marcado por Santo Antão, por intermédio de Oceano que soube aproveitar da melhor maneira a marcação de um pontapé de canto, quando o cronómetro marcava 11 minutos de jogo.

Três minutos depois, Kevi estabeleceu a igualdade para a ilha do Fogo. Numa marcação de um canto, o filho de Yaya de Lém Ferreira contou com a ajuda do vento para enviar a bola para o fundo da baliza adversária.

A cambalhota foguense, neste jogo muito disputado e agitado, foi dada aos 31 minutos por Fifa, na marcação de uma grande penalidade.

Santo Antão voltou a empatar a partida aos 22 minutos da partida, numa altura em que a disputa conhecia um pequeno abrandamento de ritmo. Nelson, acabadinho de sair do banco de suplentes, cabeceou para fora do alcance do guardião Moleza, que, no mesmo lance tinha impedido o golo adversário com uma boa intervenção.

E quando o público santantonense na bancada pedia o famoso “só mais um”, Maky entrou em cena para dar mais uma reviravolta no resultado. Foi assim o 3 a 2 para Santo Antão, aos 28 minutos da partida. Delírio nas bancadas.

Em declarações aos jornalistas, no final do jogo, o treinador do Fogo, Borja, disse que o jogo foi equilibrado e que o resultado mais justo seria um empate.

“Nada está perdido, ainda atemos dois jogos e temos todas as condições de passar paras as meias-finais”, completou.

Por seu turno, o seleccionador de Santo Antão, Palela, classificou esta vitória como sendo de sacrifício e de muito esforço.

“Tendo em conta que jogamos ontem, ver a nossa equipa a perder e ver o nosso time a dar volta ao resultado é extremamente gratificante”, afirmou.

Palela disse ainda que o objectivo é passar para as meias-finais. Depois dessas duas vitórias, contra São Nicolau e Fogo, disse o treinador que agora é descansar e preparar o jogo contra a Ilha do Sal. O técnico dedicou esta vitória de hoje para todos os santantonenses.

Independentemente do resultado do outro jogo do mesmo grupo, entre Sal e Brava, Santo Antão permanecerá na liderança com seis pontos. Isto porque tanto Brava como o Sal ainda não somaram pontos nesta edição da Taça Independência.

Os colectivos do grupo A voltam a jogar na segunda-feira, dia 08 de Julho. Sal e Fogo medem forças as 16.30 no Di Deus, em Ribeira Brava. Na mesma hora, Brava e São Nicolau jogam no estádio Orlando Rodrigues, no Tarrafal.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.