O 1º de Agosto defronta no próximo sábado os tunisinos do Étoile Sportive du Sahel em jogo a contar para a 2ª volta da Liga Africana dos Clubes Campeões de futebol, e apesar das dificuldades o técnico-adjunto Ivo Traça promete um bom resultado na Tunísia.

Em declarações à Angop, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o adjunto de Zoram Maki afirmou que os militares não vão defraudar, mesmo jogando fora, visto que o grupo está motivado, depois de alcançar o primeiro lugar do GirabolaZap2018, à frente do Petro e do Inter.

“(…) Quero deixar uma palavra de apreço à massa associativa, aos adeptos e à nação, em geral, de que podem contar connosco. Mesmo à distância apoiam, até porque o jogo também vai passar pela televisão, e nós não vamos defraudar o povo angolano” – tranquilizou.

De acordo com Ivo Traça, será uma deslocação difícil, uma vez que jogarão contra uma equipa forte e que está em primeiro na série. Mas de qualquer das formas, sublinhou, “o 1º de Agosto tem os seus objectivos, e acho que estamos a ir para a Tunísia para fazermos um bom jogo”.

Quando se fala em bom jogo, acrescentou o técnico-adjunto, é disputar de igual para igual e ganharmos o jogo, o que não é nada impossível, até porque os jogadores têm consciência da responsabilidade da competição, independentemente de o adversário levar vantagem por vir a jogar em casa.

“Contudo, nós iremos com espírito de garra, vontade, muita concentração e, acima de tudo, disciplina táctica para podermos conquistar os três pontos na Tunísia. Pois, não podemos pensar em derrota, para não comprometer as aspirações do grupo de passar à fase seguinte”, adiantou.

O Étoile Sportive du Sahel da Tunísia ocupa o primeiro lugar do Grupo D, com 10 pontos, enquanto os militares figuram no segundo posto (5 pontos). Por este motivo, os angolanos deslocaram-se nesta quarta-feira a Tunis, para poderem treinar na quinta-feira e reconhecer o Estádio na sexta-feira.

Seguiram viagem para Tunis os guarda-redes Tony Cabaça e Julião; os defesas Dany Massunguna, Bobó, Ysa, Mingo Bile e Isaac; os médios Show, Bwá, Mário, Ibukun, Mongo e Macaia, assim como os avançados Fofó, Razaq, Jacques, Melono e Guelor.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.