Os jovens do Tarrafal de Monte Trigo, interior do município do Porto Novo, em Santo Antão, reivindicam a construção de um campo de futebol com relva sintética nessa localidade, onde já existe uma equipa federada.

Jailson Carvalho, porta-voz dos jovens, considera que Tarrafal de Monte Trigo, pelo dinamismo que tem demonstrado a nível do desporto, sobretudo no futebol, já merece um campo relvado para a melhoria da prática da modalidade nessa zona.

Tarrafal de Monte Trigo possui um clube federado, o Tarrafal FC, que, segundo Jailson Carvalho, tem enfrentado “sérias dificuldades” para se preparar para as competições, devido, precisamente, à falta de um espaço adequado.

Além de um campo relvado, os jovens dessa zona reclamam ainda apoios ao Tarrafal FC que, época passada, foi obrigado a suspender a sua participação nas provas oficiais, devido a dificuldades financeiras.

De referir ainda que os jovens em Ribeira das Patas também têm vindo a pedir relvado no campo de futebol em Chã de Morte, sede daquela vila.

Para este ano, a edilidade portonovense espera investir quase 90 mil contos no desporto, montante destinado, sobretudo, à substituição da já degradada relva do Estádio Municipal do Porto Novo, à implementação da primeira fase do campo de Chã de Itália, na cidade, e à construção da primeira fase do polidesportivo coberto.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.