A equipa do ABC de Patim, que milita no segundo escalão do futebol do Fogo, foi chamada à última hora para participar no torneio em homenagem ao antigo guarda-redes, Preto-Preto, que se realiza hoje e domingo estádio 05 de Julho.

Inicialmente, o torneio de homenagem ao antigo futebolista da ilha do Fogo, que chegou a defender as cores do Vulcânico e da Académica, foi programado para contar com a participação das equipas mais antigas da cidade de São Filipe, mas o Botafogo, uma das primeiras equipas convidadas, declinou o convite já que a mesma não está ainda suficientemente preparada.

A Associação Regional de Futebol do Fogo chegou a convidar a formação de Valência que, por razões idênticas, se recuou a participar no torneio.
Perante a indisponibilidade de outras equipas da cidade de São Filipe, a associação chamou a formação do ABC de Patim, vice-campeão da época passado do segundo escalão, para participar na prova.

Assim, e porque existe um pacto entre as equipas da Académica e Vulcânico, que vão encontrar na primeira jornada do regional do primeiro escalão, calendarizada para o dia 07 de Novembro, na primeira jornada do torneio de homenagem a Preto-Preto jogam Vulcânico – Juventude e Académica – ABC de Patim e na segunda jornada Académica – Juventude e Vulcânico – ABC de Patim.

No quadro da preparação das equipas para o campeonato regional do futebol do primeiro escalão, a formação do Spartak, campeão regional em título, desloca-se aos Mosteiros para defrontar o No Pintcha local.

Já para a próxima semana, estará na ilha a formação do Sporting Clube da Praia que, durante uma semana, realiza jogos de preparação com algumas equipas da ilha do Fogo que militam no primeiro escalão.

Em São Filipe, a equipa do Sporting defronta a formação da Associação Académica do Fogo e nos Mosteiros vai defrontar o No Pintcha, que celebra 37 anos da sua fundação, e o Cutelinho, que comemora os 32 anos de sua história.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.