Depois de Guardiola o desvendar, foi a vez o Bayern de Munique o confirmar: Leroy Sané é o novo jogador dos bávaros.

O extremo germânico de 24 anos assinou um contrato de cinco anos com o campeão alemão , válido até 2025 .Os bávaros não anunciaram os montantes envolvidos, mas, segundo a imprensa alemã, Leroy Sané poderá ter custado cerca de 50 milhões de euros, aos quais os ‘media’ britânicos acrescentam 10 por objetivos.

"Estamos muito felizes por dar as boas-vindas a Leroy Sané. Ele é um jogador extraordinário que provou as suas qualidades ao longo dos últimos anos, especialmente na seleção", disse Karl-Heinz Rummenigge, CEO do Bayern.

Por seu lado, Sané, que só tinha mais um ano de contrato com os ‘citizens’, disse conhecer o técnico do Bayern, Hansi Flick, da “seleção nacional de sub-21” e ter com ele “uma boa relação”.

“Quero conquistar o maior número possível de troféus com o Bayern e a Liga dos Campeões [que os bávaros não vencem desde 2012/13] é a prioridade absoluta”, disse o jovem de 24 anos, que nunca ganhou a principal prova continental de clubes.

É o terceiro clube na carreira de Sané depois de Schalke 04 e Manchester City. Nos 'citizens' sagrou-se campeão inglês por duas vezes, uma Taça de Inglaterra e três Taças da Liga Inglesa. Ao serviço da 'Mannschaft' soma 21 jogos e cinco golos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.