A Bundesliga está suspensa até, pelo menos, 2 de abril, com os organizadores da prova e garantirem estar atentos ao desenvolvimento do surto do novo coronavírus de forma a perceberem quando a bola poderá voltar a rolar, mas um virólogo germânico, Jonas Schmidt-Chanasit, veio a público afirmar que tal talvez só venha a ser possível no próximo ano.

"Muito sinceramente, acredito que só poderemos voltar a ter futebol no próximo ano. Penso que não é, de todo, realista achar-se que a atual temporada pode vir a ser concluída", sublinhou em declarações ao canal televisivo 'NDR'.

Também a hipótese de as jornadas que faltam disputar da presente edição da Bundesliga virem a ser jogadas sem adeptos nas bancadas é fortemente desaconselhada por Schmidt-Chanasit. "Jogos à porta fechada levariam as pessoas a quererem juntar-se para os verem. É por isso que considero que a decisão de se voltar a jogar futebol terá de ser tomada somento quando tudo isto estiver no fim. O perigo de eventos onde existe o risco de concentração massiva de pessoas não pode ser menosprezado»", frisou o virólogo.

Na Alemanha já foram infetadas, até ao momento, mais de 16 mil pessoas com o novo coronavírus; 44 faleceram.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.