O internacional português Raphaël Guerreiro anotou hoje um dos golos da vitória (5-1) caseira do Dortmund diante do Colónia, resultado que permitie ao Borussia colar-se, provisoriamente, ao Bayern Munique no segundo lugar da Liga alemã de futebol.

No jogo de abertura da 19.ª jornada, o lateral-esquerdo luso, ainda antes de concluído o primeiro minuto, deu a melhor sequência ao passe do inglês Jadon Sancho, uma vantagem dilatada pelo avançado Marco Reus, aos 29, após passe primoroso do central alemão Mats Hummels.

O segundo tempo abre com o 3-0, da autoria de Jadson Sancho, agora a passe de Reus. O Cólónia reduziu por Mark Uth aos 65, antes de entrar em cena o fenómeno Erling Haland. Lançado aos 65 minutos, no lugar de Thorgan Hazard, o jovem avançado norueguês marcou aos 77 e 87 minutos, fazendo os quarto e quinto golos da sua equipa.

No segundo desafio consecutivo como suplente utilizado, o ponta de lança nórdico tornou-se no primeiro jogador da história da ‘Bundesliga’ a marcar cinco golos nos dois primeiros jogos, em apenas 57 minutos.

Erling Haland foi contratado nesta janela de mercado de janeiro ao Salzburgo e está a demonstrar o investimento feito nele.

Com 36 pontos, os mesmos dos bávaros, mas com menos um jogo, o Dortmund ascende ao segundo lugar, estando a quatro da liderança ocupada pelo Leipzig. O Colónia interrompeu uma séria de quatro triunfos consecutivos e é agora 13.º classificado, com 20.

*Artigo atualizado

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.