A liga alemã de futebol e a segunda divisão vão ficar suspensas, pelo menos, até 02 de abril, devido à pandemia de Covid-19, anunciou hoje o organismo representativo dos clubes, responsável pela organização das duas competições.

“Os 36 membros decidiram, por unanimidade, interromper os campeonatos até ao dia 02 de abril. Isso, obviamente, não significa que, depois dessa data, se volte a jogar”, afirmou o diretor da Liga Alemã de Futebol (DFL), Christian Seifert, após uma reunião em Frankfurt.

Na primeira semana de abril, os clubes germânicos vão voltar a reunir-se para avaliar a situação.

“O nosso maior inimigo é o coronavírus. O segundo é a incerteza. Neste momento, ninguém pode dizer de boa fé quando é que o futebol vai recomeçar”, referiu Seifert.

O diretor da DFL mostrou-se ainda esperançado no adiamento do Euro2020, agendado para junho e julho, decisão que poderá ser tomada na terça-feira pela UEFA.

“Se isso acontecer, as ligas nacionais terão mais margem de manobra”, defendeu.

O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou cerca de 170 mil pessoas, das quais 6.500 morreram. Das pessoas infetadas em todo o mundo, mais de 75 mil recuperaram da doença.

O surto começou na China, em dezembro, e espalhou-se por mais de 140 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.

A Alemanha é o quarto país europeu com mais casos, tendo registado até agora 6.672 pessoas infetadas e 14 mortos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.