O Borussia Dortmund, do internacional português Raphaël Guerreiro, assumiu hoje provisoriamente o primeiro lugar da Liga alemã de futebol, ao vencer em casa o Eintracht Frankfurt por 3-1, no jogo inaugural da terceira jornada.

Sem o lateral esquerdo em campo, a recuperar de lesão, o Borussia Dortmund chegou ao final da primeira parte a vencer por 1-0, graças a um golo do francês Abdou Diallo, aos 36 minutos.

Na segunda parte, a equipa em que alinham os portugueses Francisco Geraldes e Gonçalo Paciência – ambos de fora por lesão - ainda empatou, pelo gaulês, Sebastien Haller, aos 68 minutos.

Aos 72 minutos, Marius Wolf recolocou os locais na frente do marcador e, aos 88, o espanhol Paco Alcacer, em estreia pelos germânicos, proveniente do FC Barcelona, selou o 3-1 final.

O Borussia Dortmund segue em primeiro, com sete pontos, apenas mais um do que o Bayern Munique, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, que tem menos um jogo, enquanto o Eintracht Frankfurt está no 10.º lugar, com apenas três pontos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.