Tal como avançado sábado, o Bayern Munique vai regressar esta segunda-feira aos treinos. Em comunicado, o clube revelou agora que os jogadores vão voltar a treinar em "grupos pequenos",

"A equipa principal do Bayern Munique retoma os treinos em grupos pequenos", refere o comunicado do clube, que prossegue: "Tal será feito em coordenação com a política de governo e das autoridades competentes, sendo que todas as regras sanitárias serão estritamente observadas".

O clube apela ainda aos adeptos para que continuem a "seguir as instruções das autoridades", no quadro da pandemia de covi-19. "Em consequência disso, não venham, por favor, ao centro de treinos do Bayern", refere ainda o comunicado.

O campeonato alemão de futebol está parado desde 13 de março e ainda não há datas definidas para o seu regresso. A exemplo da quase totalidade das provas na Europa, a Bundesliga parou por causa da pandemia de covid-19, que na Alemanha provocou 1.342 mortes, em 91.714 casos.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,2 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 68 mil.

Dos casos de infeção, mais de 283 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.