Philippe Coutinho, médio do Bayern Munique, foi esta sexta-feira submetido a uma operação cirúrgica simples ao seu tornozelo direito e vai iniciar o programa de reabilitação dentro de aproximadamente duas semanas, avançou o clube bávaro.

“O Philippe Coutinho foi hoje operado ao tornozelo direito. A operação foi bem-sucedida e o jogador vai iniciar a sua recuperação daqui a cerca de duas semanas”, escreveu o clube bávaro na sua página oficial na Internet.

O internacional brasileiro de 27 anos, que se encontra no Bayern por empréstimo do Barcelona até ao final da presente temporada, deverá estar, ainda assim, apto para jogar quando a Bundesliga, suspensa desde meados de março em virtude do novo coronavírus, vier a ser retomada.

Coutinho não atingiu ainda o nível esperado na Alemanha e tem sido apontado como alvo de vários clubes ingleses com vista a um eventual regresso a Inglaterra na próxima temporada.

Ós últimos relatos apontam para um retomar da Bundesliga e maio de maio, ainda que com jogos disputados sem espectadores, embora não haja ainda uma data exata, a qual deverá ser determinada após reunião com o governo alemão, agendada para a próxima semana.

A operação de Coutinho surge três dias depois do colega de equipa Coretin Tolisso ter sido, também ele, intervencionado ao tornozelo esquerdo.

O Bayern lidera a classificação com quatro pontos de avanço e seguia na senda do seu oitavo título de campeão consecutivo, registo que, a ser alcançado, constituirá um novo recorde no escalão principal do futebol germânico.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.