A menos de duas semanas do duelo entre Flamengo e Grémio, referente à primeira mão da meia-final da Taça Libertadores, o treinador da equipa de Porto Alegre não se coibiu de analisar o trabalho de Jorge Jesus.

"Concordo que o Flamengo está a jogar o melhor futebol do Brasil em conjunto com o Grémio, mas o Jorge Jesus só ganhou dois ou três títulos em Portugal. Saiu de Portugal e foi para a Arábia Saudita. Ele nunca treinou fora de Portugal um grande clube na Europa. Nunca conquistou nada e está com 65 anos", defendeu Renato Gaúcho em entrevista ao jornal Zero Hora, citada pelo Record.

O técnico do Grémio considera ainda que a qualidade do plantel às ordens de Jesus aumenta-lhe as expectativas de ser bem sucedido no Brasil.

"Ele está com uma seleção nas mãos. É obrigado a fazer exatamente o que está fazer: colocar o Flamengo a jogar bem. Vamos saber se ele tem capacidade, se é um grande treinador e sê-lo-á se ele ganhar títulos no final. Ou se o tirarmos do Flamengo ou Palmeiras e o colocarmos num outro clube do Brasil e der resultado", observou.

A primeira mão da meia-final da Taça Libertadores está marcada para o dia 3 de outubro, em Porto Alegre.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.