Dois golos de Bruno Henrique e um grande Diego Alves permitiram que o Flamengo quebrasse este domingo um jejum de 45 anos sem vencer na casa do Athletico Paranaense.

Em competições internas, o 'Fla' não vencia em Curitiba desde abril de 1974 - venceu em 2011 para a Copa Sul-americana - e este ano o Athletico Paranaense já tinha afastado os cariocas da Taça do Brasil.

Mesmo com várias baixas na equipa, como Gabriel Barbosa ou Rodrigo Caio, que estão ao serviço da seleção, o primeiro golo do encontro, relativo à 25.ª jornada do campeonato brasileiro, aconteceu nos minutos finais do primeiro tempo e nasceu de um erro clamoroso do guardião anfitrião que entregou a bola 'de bandeja' para Bruno Henrique.

Já nos descontos da etapa complementar, aos 90+1, Bruno Henrique fixou o resultado final e descansou os adeptos da formação carioca, que muito teve de sofrer e agradecer a Diego Alves para conquistar os três pontos.

Destaque ainda para a lesão de Raphinha (Flamengo), que sofreu um traumatismo craniano no final da primeira parte e foi transportado para o hospital para fazer exames.

O conjunto de Jorge Jesus manteve-se na liderança com oito pontos de avanço sobre o Palmeiras, que venceu o Botafogo, e agora 10 sobre o Santos, que empatou a zero na visita ao Internacional.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.