De forma a contribuir para o “Dia Nacional dos Videojogos”, comemorado anualmente nos Estados Unidos, a Nissan decidiu participar na celebração e partilhou alguns esboços de como seriam as cadeiras de gaming e eSports inspiradas nos assentos de alguns dos seus veículos. Trata-se de artes conceptuais e foram inspirados no Nissan Armada SUV, GT-R Nismo e o automóvel elétrico LEAF.

A Nissan tem vindo a estar presente nas competições eletrónicas, tendo mesmo no início do ano feito uma parceria de patrocínio com duas reputadas equipas de eSports do mundo, a FaZe Clan e a OpTic Gaming, de forma a penetrar no target dos milleniums e Gen Z. Em troca da partilha da imagem da fabricante nas camisolas e comunicação das equipas, os seus membros têm acesso aos veículos da marca.

Na visão da Nissan, as cadeiras necessitam ser confortáveis, pelas horas que passam frente ao computador a treinar. Mas a imagem e o estilo obrigam, por vezes, a deixar de lado esse conforto, algo que a fabricante de automóveis visiona nos seus esboços, de forma a integrar o melhor dos dois mundos.

A cadeira inspirada no GT-R Nismo foi inspirada no icónico veículo de competição, construída em fibra de carbono e alumínio, em pele vermelha, tendo a forma de um assento de competição. Para a cadeira relativa ao Nissan Armada, a inspiração no SUV destaca-se pelo suporte lombar, assim como a climatização de aquecimento e arrefecimento, para manter o “rabo” sempre confortável. Por fim, o LEAF tem uma pintura metalizada, com efeitos azul elétrico, e sendo baseado num carro elétrico, não faltariam entradas USB para recarregamento de periféricos e suporte para descanso das pernas.

Ainda que não esteja nos planos de construção, a Nissan tem pedido ao público para votar nos seus favoritos através da sua conta do Twitter.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.