Famalicão e Boavista integram a lista de 13 equipas que ainda não conheceram o sabor amargo da derrota, nos principais campeonatos europeus de futebol. Os dois emblemas nortenhos integram uma lista onde encontramos colossos como o Liverpool, Inter Milão, Juventus, Bayern Munique e Real Madrid, de acordo com dados do 'Playmakerstats'.

O Famalicão está a ser a grande novidade na edição 2019/2020 da Primeira Liga portuguesa. A equipa de João Pedro Sousa, que subiu de divisão na última época, lidera a prova com 16 pontos, fruto de cinco vitórias e um empate, sendo que um dos triunfos foi conseguido em Alvalade frente ao Sporting na última jornada. Dessas cinco vitórias, três delas foram longe de casa. O Boavista, que está no 5.º posto, soma duas vitórias e quatro empates.

Dos 13 emblemas que ainda não perderam, apenas três somam por vitórias todos os jogos realizados: Liverpool, Inter Milão e Shakhtar Donetsk, de Luís Castro. Os ingleses, atuais campeões europeus, lideram a Premier League com 18 pontos, mais cinco que o Manchester City, segundo colocado.

O Shakhtar Donetsk de Luís Castro segue imparável na Liga Ucraniana e soma por vitórias os nove jogos realizados, estando agora com 13 pontos de vantagem sobre o Dinamo Kiev, que tem menos um jogo.

Em Itália, Juventus e Inter Milão ainda não perderam mas a liderança é dos 'nerazzurri', que venceram todos os cinco jogos realizados. A 'Juve' de Cristiano Ronaldo soma um empate e quatro vitórias.

Bayern Munique, Wolfsburgo e RB Leipzig são os três clubes que ainda não sentiram o 'sabor amargo' da derrota na Bundesliga. O surpreendente Leipzig, que venceu na quarta-feira da semana passada o Benfica por 2-1 no Estádio da Luz para a Champions, lidera a prova com quatro vitórias e um empate, os bávaros tem três vitórias e dois empates. Os 'lobos' somam duas vitórias e três empates e estão no 8.º lugar da Bundesliga.

Em Espanha, Real Madrid e Athletic Bilbao são os clubes que ainda não perderam no campeonato. Os merengues lideram a prova com 14 pontos em seis jogos (quatro vitórias, dois empates), os bascos são 4.º, com três empates e três vitórias.

O Club Brugge, segundo colocado da Liga belga com menos um ponto que o Standard Liège (18) é outro clube que ainda não perdeu no campeonato (cinco vitórias e dois empates). O outro clube invicto nos principais campeonatos europeus é o surpreendente Alanyaspor, líder da liga turca com quatro vitórias e um empate.

Este fim-de-semana 12 destes três emblemas vão ter a invencibilidade colocada à prova. O Shakhtar acaba de vencer o seu jogo, pelo que sabe que vai estar mais uma ronda a ostentar o título de invicto na Ucrânia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.