Não é propriamente um desconhecido e neste fim de semana voltou a ser notícia. Anote o nome: Youssoufa Moukoko, tem apenas 14 anos e é natural dos Camarões. Marcou seis golos num só jogo numa partida dos juniores do Dortmund frente ao Wuppertal SV, num triunfo por 9-2. Com menos três anos que a idade limite para o escalão, a imponência física do avançado é algo que impressiona.

Mal atingiu a idade para jogar nos sub-19, os responsáveis do clube alemão não hesitaram em colocá-lo a jogar nesse escalão.

"Tem marcado golos, tem muita vontade, quer ser bem sucedido, trabalha forte e está sempre de sorriso no resto. Está tudo lá", explicou Lars Ricken, o chefe das camadas jovens do Borussia, em declarações ao 'BILD'. Esta também é a convição de Michael Skibbe, seu treinador nos juniores que lhe prevê um futuro risonho.

"O miúdo irá tornar-se profissional um dia. É algo seguro. Apenas as lesões o podem parar. (...) Adaptou-se muito bem à equipa".

Recorde-se que a idade do atleta já foi alvo de discussão com o pai a desmentir as acusações com factos. "Ele não pode ser mais velho, porque a sua mãe tem apenas 28 anos".

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.