O Belenenses goleou este domingo o Talaíde por 7-0, em Tires, e garantiu assim a subida à Divisão de Honra da Associação de Futebol de Lisboa.

Em jogo da 24º jornada da Série 2 da I Divisão da AFL, Afonso Alcario (2), Ricardo Viegas, João Santos (2) e Tomás Castro (2) marcaram os golos que permitiram a promoção da equipa da Cruz de Cristo.

Os 'azuis' somam atualmente 67 pontos, frutos de 22 vitórias, um empate e apenas uma derrota. A seis jornadas do final da temporada, o Belenenses tem assim mais 17 pontos que o segundo classificado, Porto Salvo.

A equipa de Belém volta a entrar em campo no próximo dia 28 de Abril, às 16h00, após uma interrupção no fim-de-semana da Páscoa, para defrontar o Amavita.

Ao 'Correio da Manhã', o presidente do Belenenses disse que os 'azuis' ainda têm "objetivos a cumprir" que passam por ser "campeões da divisão". Apesar de ter matematicamente garantido a subida de divisão, a equipa pode ainda cair para o segundo lugar do escalão.

"Isto faz parte de um longo caminho que o Belenenses se propôs. Estamos de parabéns, assim como a massa associativa. É público que o Belenenses vai querer subir todos os anos até à Liga e ser o primeiro clube a ser campeão em todas as divisões", disse Patrick Morais de Carvalho.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.