A Federação Angolana de Futebol (FAF) irá receber nos próximos tempos cerca de 200 mil dólares da Confederação Africana (CAF), para mitigar a crise financeira causada pela COVID-19, segundo o sítio da instituição.

O anúncio foi feito na quinta-feira, após reunião, por videoconferência, do seu comité de emergência.

Foi aprovado um total de 10,8 milhões de dólares para distribuição imediata às 54 federações nacionais filiadas, com o objetivo de minimizar os efeitos da pandemia.

A aprovação deste montante acontece cerca de duas semanas depois de a CAF ter disponibilizado um total de 3,5 milhões de dólares para pagamentos aos clubes participantes nas Afrotaças, nomeadamente a Liga dos Clubes Campeões e a Taça CAF.

Um membro da FAF, contactado nesta sexta-feira pela Angop, em Luanda, afirmou que o organismo não foi ainda notificado sobre o aporte financeiro do órgão continental.

Em abril último, a Federação Internacional de Futebol Associado anunciou a distribuição de 500 mil dólares para todas as federações nacionais, visando custos operacionais.

A pandemia causada pelo novo coronavírus já matou 362.028 pessoas e infectou mais de 5,8 milhões em todo o mundo desde dezembro último, segundo um balanço da agência AFP efetuado nesta sexta-feira, baseado em dados oficiais.

Em África, particularmente, regista-se 3.876 mortes em 132.146 casos.

Já em Angola, a estatística geral aponta 81 casos positivos, com quatro óbitos, 18 recuperados e 59 ativos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.