Os representantes angolanos na Liga dos Clubes Campeões Africanos de Futebol, Petro de Luanda e 1º de Agosto, jogam neste sábado a penúltima jornada da fase de grupos, onde só a vitória interessa se quiserem continuar a sonhar com a qualificação aos quartos-de-final.

Quer os “petrolíferos” quer os “agostinos” têm apenas dois pontos nos seus respectivos grupos, e precisam necessariamente vencer os seus adversários desta ronda, e ainda assim estarão a depender de terceiros para terem chances na última jornada.

Os “tricolores”, que não poderão contar com o avançado brasileiro Tony e o médio Herenilson, lesionados, são os primeiros a entrar em campo para o grupo C, na recepção ao Mamelodi Sundows da África do Sul, em desafio a iniciar-se às 14 horas, no estádio 11 de Novembro.

O Petro de Luanda ocupa a última posição com dois pontos, contra 10 do seu oponente, na liderança e já apurado à próxima fase. O Wydad de Casablanca é segundo, com seis, e o Usma da Argélia é terceiro, também com dois.

Para os pupilos de Toni Cosana manterem as esperanças terão de derrotar os sul-africanos e esperarem por uma derrota ou no mínimo um empate dos marroquinos no confronto com os argelinos.

Se assim não acontecer, na ronda derradeira, onde o Petro desloca-se à Argélia, será apenas para cumprir calendário.

O mesmo cenário apresenta-se para o 1º de Agosto no grupo A, que está obrigado a triunfar no terreno do Zesco United da Zâmbia e esperar por uma derrota ou empate do Zamalek diante do TP Mazembe da RD Congo.

Os “Agostinos” ocupam a terceira posição, com dois pontos, os mesmos do seu adversário, no último lugar.  A série é liderada pelos congoleses, com 10 pontos, seguidos dos egípcios, com sete.

O jogo dos “militares” começa às 17 horas, em Ndola, no estádio Levy Mwanawasa.

Dragan Jovic não terá à disposição o jovem Zito Luvumbo e o camaronês Atouba, lesionados.

Os dois representantes angolanos entrarão em cena no sábado já a saber se ainda terão possibilidades ou não de apuramento, já que os outros encontros dos seus respectivos grupos acontecem ainda na noite de sexta-feira.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.