A seleção portuguesa de futebol venceu hoje a sua congénere da Arábia Saudita por 3-0, no primeiro encontro particular de preparação para o Mundial de 2018, disputado no Estádio do Fontelo, em Viseu.

O regressado Manuel Fernandes, aos 32 minutos, Gonçalo Guedes, aos 52, e João Mário, aos 90, apontaram os tentos da formação das ‘quinas’, que atuou sem a grande maioria dos habituais titulares, entre os quais o ‘capitão’ Cristiano Ronaldo.

No final do jogo, Gonçalo Guedes mostrou-se satisfeito pela vitória e pela contribuição do segundo golo.

"Foi uma noite muito boa para mim, as coisas correram-me bem, consegui marcar um golo e isso é sempre muito importante porque é uma coisa boa que nos dá muita confiança, mas só ao 'mister' cabe decidir quem vai convocar para o Mundial, a nós jogadores cabe-nos fazer o nosso trabalho diário nos nossos clubes para estar na Seleção e para conseguir esta no Mundial e só ao 'mister' cabe decidir isso", começou por dizer Gonçalo Guedes em declarações à RTP.

"Estar no Mundial é um dos objetivos individuais que tenho, acho que todos os jogadores que podem ir à seleção nacional e que estão a jogar bem têm de pensar em estar no Mundial como objetivo porque é uma competição muito prestigiada", acrescentou o extremo português do Valência sobre o sonho de estar na Rússia.

"Acho que o futebol deve fazer isto mais vezes porque é sempre importante sermos solidários para com os outros e sendo solidários sentimo-nos melhor ao ajudar quem mais necessita", sentenciou Gonçalo Guedes sobre a importância do futebol unir-se a causas solidárias.

A formação comandada por Fernando Santos, que fez estrear como internacionais ‘AA’ Kevin Rodrigues, Edgar Ié, Bruno Fernandes e Bruma, volta a jogar na terça-feira, frente aos Estados Unidos, num particular marcado para Leiria.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.